Balanço do primeiro mês de Governo em Santo Amaro
A gestão do Prefeito Fláviano Bomfim (UB) e seu vice Cesar do Pão (PP) completou seu 1° mês de administração.
Em meio ao caos deixado pela ex gestora Alessandra Gomes (PSD) e seu grupo político comandado pelo seu Marido o ex prefeito Ricardo Machado (PT) no qual não realizou a transição de governo, o atual prefeito encontrou, desde uma frota de veículos sucateada, Postos de saúde insalubres, Hospital sem medicamentos e sem condições humanas de atendimento, informações administrativa, deletadas nos computadores, a equipe de Fláviano e seu secretáriado montaram uma grande força tarefa para viabilizar e colocar o município pra andar.
Em meio a um mês atípico onde além de entrar na gestão as escuras, ainda teve o desafio de realizar 3 grandes festejos populares: a Festa do Padroeiro Senhor Santo Amaro, A Festa do distrito de São Brás e a tradicional Festa de Nossa Senhora da Purificação.
Com prioridade na saúde o Prefeito interviu logo no hospital da Santa Casa, requalificando e contratando médicos e toda uma equipe para da um atendimento digno a população.
Numa medida extremamente necessário fechou a rede das UBS, pois se encontravam totalmente fora dos padrões para o atendimento, e aos poucos os postos estão sendo reabertos gradativamente após alguns reparos.
A educação também está sendo reorganizada com a reestruturação do calendário escolar e realizações das matrículas. Com uma grande aprovação popular a cidade está envolvida num clima de esperança, que foi demonstrada ao longo dos 10 dias da tradicional festa da Purificação, onde o Prefeito esteve presente nas ruas sendo ovacionado pelos munícipes.
Os desafios continuam e o prefeito paralelo aos festejos se reuniu com o sindicato dos servidores para alinhar os pleitos, e empresários que tem intenção de abrir uma fábrica na Cidade.