Júri popular de Conceição do Jacuípe e cancelado e postergado após fala de jurada.
Na manhã desta terça- feira, 05 de novembro de 2024, foi montado, mas não concluído, o júri popular para o julgamento do duplo homicídio da Pastora Eliana e seu filho, acontecido em 15 de abril de 2022 em Conceição do Jacuípe.
Dr. Régio, o juiz.
Drª Fernanda Morais, Defensora
Dr. Ariomar Figueiredo, Promotor
No momento que era selecionado o quinto jurado dos sete que comporiam a banca dos jurados, esta jurada falou em tom de reprimenda o fato das lista de jurados selecionáveis ser sempre a mesma. Esta jurada foi recusada para compor a banca do júri pelo promotor e defensoria, porém foi aceita pelo advogado de defesa de um dos réus.
Está fala da jurada foi aplaudida por presentes e teve a concordância do Promotor e apoio a Defensória e do Advogado de Defesa, sendo pedidos a suspensão do juri e o DESAFORO que é a transferência do lugar de julgamento.
O Juiz julgou os pedidos e concordou com a suspensão do julgamento, porém não ao Desaforo, e aplicou uma multa de 10 mil a jurada pelos prejuízos causados.
O Promotor intervir e pediu a anulação da multa ou até mesmo pararia essa multa, sendo que a Defensoria e o Advogado de defesa do réu também pediram pela Jurada e o Juiz anulou a multa.