Foto Casaes: Circulação de motos é proibida na Rua Primeiro de Maio, no Centro de Conceição do Jacuípe

A Rua Primeiro de Maio, conhecida como Calçadão e um dos principais centros comerciais de Conceição do Jacuípe, está oficialmente proibida para a circulação de motocicletas.

A medida visa garantir mais segurança aos pedestres, já que o local é destinado exclusivamente ao trânsito de pessoas e vinha sendo utilizado de forma irregular por motos, colocando em risco comerciantes e transeuntes.

Diante da situação, o fotógrafo Casaes, da tradicional Foto Rafaela Casaes, procurou a Prefeitura Municipal para relatar o problema. Nesta sexta-feira, 09 de janeiro de 2026. Sensível à demanda, o poder público autorizou a sinalização da proibição e disponibilizou até uma corrente para reforçar que o trecho é impróprio para o tráfego de veículos.

Com mais de 50 anos de atuação como fotógrafo, Casaes é uma figura conhecida e respeitada no centro da cidade, sempre atento às necessidades da comunidade local e à organização do espaço urbano.

Além do trabalho em prol da segurança no Calçadão, a Foto Rafaela Casaes segue oferecendo serviços essenciais à população, como:

·         Fotos 3x4 prontas em 5 minutos,

·         Opções com 4 ou 6 fotos 3x4,

·         Pastas do aluno,

·         Xerox colorido e preto e branco.

A iniciativa reforça a importância da colaboração entre comerciantes, profissionais tradicionais e o poder público para manter a ordem, a segurança e o bom funcionamento do comércio no centro de Conceição do Jacuípe.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil de Amélia Rodrigues cumpre mandado de prisão contra estelionatária de Santo Amaro

ACECJ divulga lista de feriados de 2026 em Conceição do Jacuípe

Corpo de mulher é encontrado entre a BA-084 e a Mata da Ladeira em Coração de Maria

JMF Distribuidora realiza sorteio de fim de ano em Conceição do Jacuípe

Futebol movimenta a Gameleira com grande partida no Campo de Jonga em Conceição do Jacuípe

20ª CIPM apreende paredão de som e motocicletas irregulares em ação no distrito de Cabuçu