Capitão Alden se manifesta sobre “home office” do Judiciário

Deputado reprovou a decisão adotada pelo Judiciário baiano

Brasília – Após publicação de decisão do Judiciário determinando que servidores e magistrados que trabalham nos prédios do Fórum Teixeira de Freitas, localizado em Sussuarana, adotem a modalidade de teletrabalho em virtude da intensificação de tiroteios na região, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, se manifestou em suas redes sociais sobre a decisão.

De acordo com o parlamentar, a decisão do Judiciário é questionável, pois na opinião dele não existe este mesmo entendimento para decisões que beneficiem os demais cidadãos. O político destaca que mudar a rotina laboral dos que deveriam guardar as leis que protegem a sociedade é equivalente a admitir a falência do Estado Democrático de Direito e a força do tal “estado paralelo”.

“Ao Judiciário brasileiro cabe exercer o papel de guardião das leis, o que é primordial para a manutenção do Estado Democrático de Direito e para a garantia dos direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos. Se os guardiões da lei, responsáveis pela manutenção do Estado Democrático de Direito e da liberdade fundamental dos cidadãos, está com medo de exercer seu direito de ir e vir, como fica o cidadão comum?”, questiona Alden.

AÇÕES

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) aproveitou a oportunidade para destacar suas ações como legislador no Congresso Nacional em prol de endurecer as penas para os criminosos e alterar o Código Penal brasileiro.

“Enquanto deputado federal tenho buscado fazer a minha parte em endurecer as leis contra os criminosos, a exemplo de meu favorável para acabar com as “saidinhas” dos presos. Votei favorável ao aumento de pena para os crimes de furto e roubo! Tenho focado no fortalecimento das forças de Segurança Pública e alterações no Código Penal, a exemplo, do meu projeto de lei protocolado na Câmara Federal que aumenta a pena para quem resistir à abordagem policial com ameaça”, afirma Alden.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra na Câmara de Conceição do Jacuípe aborda o Emocional na Fibromialgia e Conscientiza do tema

Vereador Ramon Brito destaca imprensa regional e desenvolvimento local em sessão no Dia do Jornalista

Vereador Oseas solicita perfuração de poço no Rio Seco e calçamento do Loteamento João Paulo II

Vereador Justino pede ação contra suposta invasão territorial de Conceição do Jacuípe em Santo Amaro

Sônia Maria, Psicanalista & Terapeuta Especialista em Mulheres, apresenta projetos no Programa Juliene Vieira

Instituto Bahia anuncia devolução das taxas do Concurso Público cancelado de Conceição do Jacuípe

Vereadora Fairuse pede para deixarem de pregar o que não fazem e terem respeito