Vereador Rafael Brito denuncia lixões se formando em Conceição do Jacuípe

Nesta quinta-feira, 04 de julho de 2024, o Vereador Rafael Brito, atendendo a denuncias e pedido até de aliados da prefeitura, confirmou a existência de amontoados de lixo em Conceição do Jacuípe (Berimbau) formando lixões no município.

Esses lixões se deve a ineficiência da coleta de lixo, onde o vereador Rafael Brito esteve no Caiçara, com mês de atraso na coleta e no Deiró, porém existem desses amontoados em outras partes da cidade, como Rio Seco.

Esses lixões não apenas degradam a paisagem urbana, mas também representam uma ameaça significativa à saúde pública e ao meio ambiente.

A acumulação de resíduos atrai vetores de doenças como ratos, (inclusive o Vereador encontrou um no lixão), moscas e mosquitos, que podem transmitir enfermidades à população.

Além disso, a decomposição do lixo orgânico libera gases de efeito estufa, contribuindo para a poluição do ar, enquanto resíduos tóxicos podem contaminar o solo e as águas subterrâneas.

A falta de uma gestão adequada de resíduos sólidos aumenta a vulnerabilidade das áreas afetadas, exigindo ações urgentes e eficazes para resolver o problema.













Postagens mais visitadas deste blog

Paraguaçu, livro do escritor baiano Chico Porto, denuncia a contaminação por chumbo em Santo Amaro e injustiça no TJ/BA.

Ianderson da Ian Transportes e Serviços e Prefeito eleito João Paulo discutem parceria para 2025 em Teodoro Sampaio

Vereador Oseas destaca a vontade de Deus ao recordar eleição em que foi o mais votado sem ser eleito

MPBA recomenda exoneração de assessora da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe por indícios de nepotismo

Cerimônia de conclusão do Curso Básico Livre em Teologia celebra o conhecimento de Deus em Conceição do Jacuípe

UFRB preocupada com corte de energia por falta de pagamento e interrupção de atividades

Crime misterioso e brutal em Santo Amaro. Vitimas queimadas dentro de carro

Polícia Civil de Conceição do Jacuípe emite nota pública sobre ocorrências eleitorais de 2024 a pedido do JacuípeNoticias