MP se pronuncia em polêmica de doação pela prefeitura de terreno em Santo Amaro

A Promotora de Justiça Dra. Flávia Cerqueira Sampaio, nesta segunda feira dia 4 de dezembro de 2023, proferiu um despacho sobre o polêmico projeto de doação de um terreno por parte da prefeitura para implantação de uma Empresa do ramo de Atacado de alimentos.

Acontece que o referido terreno se encontra em um processo já transitado e julgado numa ação civil pública de n° 0001263-72.2008.8.05.0228 de um TAC celebrado no ano de 2015. Onde o Prefeito da época era o Sr. Ricardo Machado atual marido da Prefeita Alessandra Gomes (PSD).

No despacho a Promotora não se coloca contrária a doação, mas coloca condições para que o mesmo seja validado, como a indicação de uma nova área no prazo de 30 dias, e que seja feito estudo de impacto sócio, financeiro ambiental, e que de comum acordo com a associação dos feirantes local. Pois o terreno em questão foi destinado para realocação da Feira livre  municipal.

Com esse Projeto a Prefeitura trás a tona um tema polêmico que é a mudança da feira livre de local. Fato amplamente combatido pelos feirantes e consumidores que não vêem com bons olhos tal mudança.

A ex-Gestão do Prefeito Fláviano Bomfim, começou uma requalificação do local no sentido de viabilizar a permanência da feira no atual local. Mas agora com esse assunto voltando para evidências, os consumidores e principalmente os feirantes voltam a ficar apreensivo quanto ao futuro.

Agora vamos esperar que a Prefeitura se manifeste juntamente com a câmara de Vereadores para saber as cenas dos próximos capítulos.





Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil de Amélia Rodrigues cumpre mandado de prisão contra estelionatária de Santo Amaro

ACECJ divulga lista de feriados de 2026 em Conceição do Jacuípe

66ª CIPM apreende drogas, munições e veículos em evento de paredão clandestino em Conceição do Jacuípe

Corpo de mulher é encontrado entre a BA-084 e a Mata da Ladeira em Coração de Maria

JMF Distribuidora realiza sorteio de fim de ano em Conceição do Jacuípe

Foto Casaes: Circulação de motos é proibida na Rua Primeiro de Maio, no Centro de Conceição do Jacuípe

Conceição do Jacuípe passa a contar com sua primeira Sinagoga Judaica Messiânica